top of page
pexels-nguyen-hung-11150272.jpg

CONEXÃO PERDIDA

Ter uma conexão perdida é um dos principais problemas pelo qual um passageiro de avião pode passar, estresse, perca de compromissos, trabalho e demais consequências, saiba que você tem direito a reparação do dano sofrido.

Conexão Perdida: Serviços

E SE O PRIMEIRO VOO ATRASAR E EU PERDER A CONEXÃO?

A partir do momento em que o primeiro voo se atrasa, o risco de haver a perda de conexão é bem grande, já que o desembarque pode acontecer depois do horário de embarque do segundo voo.


Direitos do Passageiro:


■ Após perca de conexão por culpa da Companhia aérea você poderá ser reembolsado parcial ou integral;


■ Continuar a viagem em outro voo para o mesmo destino ou em outro meio de transporte;


■ Remarcar o voo da conexão para outro dia e horário.

■ Importante solicitar a declaração pelo porque você perdeu a conexão.

SE O ATRASO OCORRER DURANTE UM CONEXÃO:

Durante esse período de resolução a empresa também tem que disponibilizar toda a assistência material, a assistência material:


■ 1 Hora de atraso: direito à comunicação (internet, telefone etc).


■ Entre 2 a 4 Horas de atraso: direito à alimentação (voucher, refeição, lanche etc).


■ 4 Horas de atraso: direito à hospedagem (em caso de pernoite) e transporte de ida e volta ao hotel. Caso o passageiro esteja no local de seu domicílio, a companhia deve fornecer transporte até a residência.


O passageiro só terá direito à assistência material caso ele opte pelas soluções de reembolso integral, reacomodação e conclusão da viagem por outro meio de transporte. 

Caso ele escolha ter o reembolso do trecho não utilizado ou queira remarcar o voo, ele não receberá a assistência.

Como solicitar uma avaliação, neste caso? Clique aqui!

bottom of page