top of page
woman-outdoors-street-coffee-shop-cafe-sitting-table-working-modern-laptop-pc-computer-hol

OVERBOOKING

Ter o embarque impedido é um dos principais problemas pelo qual um passageiro de avião pode passar, estresse, perca de compromissos, trabalho e demais consequências, saiba que você tem direito a reparação do dano sofrido.

Overbooking: Serviços

O QUE É OVERBOOKING?

Direitos do Passageiro:


Há alternativas como reacomodação em outro voo, reembolso total da passagem ou esperar algum passageiro que possa ceder o lugar bem como disponibilizar toda a assistência material, a assistência material:


■ 1 Hora de atraso: direito à comunicação (internet, telefone etc).


■ Entre 2 a 4 Horas de atraso: direito à alimentação (voucher, refeição, lanche etc).


■ 4 Horas de atraso: direito à hospedagem (em caso de pernoite) e transporte de ida e volta ao hotel. Caso o passageiro esteja no local de seu domicílio, a companhia deve fornecer transporte até a residência.

DEMAIS DIREITOS DOS PASSAGEIROS

■ Lembrar de solicitar uma declaração por escrito o motivo de não pode embarcar.


■ Passageiro ainda pode se existir voos disponíveis em outras companhias para o mesmo trecho ou destino, a empresa deverá arcar com todas as despesas para embarcar o passageiro no próximo voo;


■ Em caso de famílias viajando juntos, todos devem ser alocados no mesmo voo ou receber a mesma indenização;


■ Se o passageiro desejar, ele poderá remarcar o voo para outra data e horário que lhe for mais conveniente, sem nenhum custo.

Como solicitar uma avaliação, neste caso? Clique aqui!

bottom of page