
OVERBOOKING
Ter o embarque impedido é um dos principais problemas pelo qual um passageiro de avião pode passar, estresse, perca de compromissos, trabalho e demais consequências, saiba que você tem direito a reparação do dano sofrido.
O QUE É OVERBOOKING?
Direitos do Passageiro:
Há alternativas como reacomodação em outro voo, reembolso total da passagem ou esperar algum passageiro que possa ceder o lugar bem como disponibilizar toda a assistência material, a assistência material:
■ 1 Hora de atraso: direito à comunicação (internet, telefone etc).
■ Entre 2 a 4 Horas de atraso: direito à alimentação (voucher, refeição, lanche etc).
■ 4 Horas de atraso: direito à hospedagem (em caso de pernoite) e transporte de ida e volta ao hotel. Caso o passageiro esteja no local de seu domicílio, a companhia deve fornecer transporte até a residência.
DEMAIS DIREITOS DOS PASSAGEIROS
■ Lembrar de solicitar uma declaração por escrito o motivo de não pode embarcar.
■ Passageiro ainda pode se existir voos disponíveis em outras companhias para o mesmo trecho ou destino, a empresa deverá arcar com todas as despesas para embarcar o passageiro no próximo voo;
■ Em caso de famílias viajando juntos, todos devem ser alocados no mesmo voo ou receber a mesma indenização;
■ Se o passageiro desejar, ele poderá remarcar o voo para outra data e horário que lhe for mais conveniente, sem nenhum custo.
Como solicitar uma avaliação, neste caso? Clique aqui!