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VOO ATRASADO

Ter um voo atrasado é um dos principais problemas pelo qual um passageiro de avião pode passar, estresse, perca de compromissos, trabalho e demais consequências, saiba que você tem direito a reparação do dano sofrido.

Voo Atrasado: Serviços

QUAIS MEUS DIREITOS QUANDO O VOO ATRASAR?

■ 1 hora de atraso: direito à comunicação (internet, telefone etc).

■ Entre 2 a 4 Horas de atraso: direito à alimentação (voucher, refeição, lanche etc).

■ 4 Horas de atraso: direito à hospedagem (em caso de pernoite) e transporte de ida e volta ao hotel. Caso o passageiro esteja no local de seu domicílio, a companhia deve fornecer transporte até a residência.

APÓS 4 HORAS DE ATRASO O QUE DEVO SOLICITAR?

■ Reembolso integral da passagem, incluindo a tarifa de embarque; ou

■ Remarcar o voo para a data e horário que desejar, sem custos adicionais; ou

■ Embarcar no próximo voo disponível com o mesmo destino, da mesma empresa ou de outra.

QUAIS DOCUMENTOS DEVO SOLICITAR?

■ Declaração de cancelamento da cia, com explicação de que o motivo do atraso.  (Havendo negativa pode reclamar no ReclameAqui e Consumidor.gov, e até mesmo para a ANAC.

E SE O ATRASO OCORRER DURANTE UMA CONEXÃO?

Caso o passageiro esteja no aeroporto de conexão e o atraso for maior do que 4h, ele tem direito a:

■ Reembolso integral da passagem, incluindo a tarifa de embarque, e retornar ao aeroporto de origem;

■ Permanecer no local onde a viagem foi interrompida, recebendo o reembolso do trecho não percorrido;

■ Embarcar no próximo voo disponível com o mesmo destino, da mesma empresa ou de outra;

■ Concluir a viagem por outra modalidade de transporte (ônibus, van, táxi, etc); (guardando os comprovantes)

■ Remarcar o voo para a data e horário que desejar, sem custos adicionais;

Para voos domésticos no período noturno, cabe à companhia aérea direcionar o passageiro a um hotel, prestando toda a assistência material, com transporte e alimentação.

DIREITO A INFORMAÇÃO

Caso o voo atrase, a companhia aérea tem o dever de informar o passageiro o ocorrido e, além disso, o motivo do atraso.

Como solicitar uma avaliação, neste caso? Clique aqui!

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